Ao estarmos inseridos em um mundo tecnológico e que não para de evoluir, nos encontramos conectados o tempo todo fazendo com que os objetos do nosso cotidiano trabalhem a nosso favor e de forma interligada. Isso é o que chamamos de Internet das Coisas, ou Internet of Things (IoT). Esse avanço da internet, promete captar as nossas informações inseridas na Nuvem para uma grande transformação digital onde não precisaremos nos preocupar com nada, o carro da frente informa via GPS se tem trânsito, seu relógio envia seus sinais vitais para o seu médico e sua geladeira te informa quais alimentos estão faltando em casa. A Computação em Nuvem não fica para trás quando o assunto é avanço, considerado o novo paradigma na área da Tecnologia da Informação (T.I) ela nos permite acessar arquivos e dados de qualquer lugar e a qualquer momento, sem precisar de instalações locais. Essa tecnologia vem garantindo cada vez mais segurança e praticidade para os dados que ficam armazenados nela, e pode ser u
Analista de Sistemas, Arquiteto de Rede, Supervisão e Estratégia de Cloud Computing, Designer de Aplicativos, Desenvolvedor de Software, Planejamento, Gerenciamento, Manutenção e Suporte.
De acordo com o diretor do Google Cloud, João Bolonha, atualmente menos de 20% das empresas no Brasil já migraram suas operações para os serviços da Nuvem, o que quer dizer que ainda há muito espaço para o crescimento desta tecnologia no país. E, de acordo com a FORBES, o mercado da Computação em Nuvem estava estimado em 67 bilhões de dólares em 2015, e deve crescer para 162 bilhões de dólares em 2020. Isso não deixa dúvidas da proporção que esse setor irá ganhar, e da procura por cargos voltados para a tecnologia que haverá daqui para um futuro não muito distante. Atualmente, 71% das horas de trabalho são realizadas por pessoas e 29% pelas máquinas. O relatório The Future of Jobs, publicado em Setembro de 2018 pelo World Economic Forum, aponta para uma tendência de inversão dessa proporção até 2022, com isso as empresas já estão montando estratégias para adaptar os novos cargos em seu cotidiano e espera que seus funcionários estejam atualizados para as novas demandas de trabalho.
Salário médio de R$3.539,75, podendo chegar até 15.102,76